ESTÁ QUASE A CHEGAR O NOVO ANO, COM VOTOS DE UM EXCELENTE 2013, MUITA PAZ E ESPERANÇA, UM ANO CHEIO DE ALEGRIAS E TRABALHO, SÃO OS MEUS VOTOS PARA TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS.
Inaugurado no passado dia 14, com um dia muito chuvoso mas não impeditivo para que esta magnífica obra fosse inaugurada.
Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro da Educação, Dr. José António, os Vereadores Engº. António Dias, Pedro Adão, Engª. Carla Pires, o representante da DREC, Dr. Rui Oliveira, o Corpo Docente do Centro Escolar, Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro de Tondela, Prof. Júlio Valente, Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Besteiros, Belmiro Gomes, ex-Diretores de Agrupamentos do Concelho, Deputados Municipais, Técnicos e Staff de Educação da Câmara, Entidades Civis, Militares, Religiosas e convidados. As instalações do novo Centro Escolar foram benzidas pelo Sr. Padre Felisberto, Pároco da Freguesia de Campo de Besteiros.
O novo espaço com um investimento de 1,2 milhões de euros, vai responder às necessidades da vasta região que abrange. Equipado com os mais modernos requesitos, dará resposta às necessidades atuais. O Sr. Presidente da Câmara e representante da DREC, descerraram uma Placa comemorativa desta obra agora inaugurada.
Segui-se a convite do Dr. José António de Jesus a todos os presentes uma visita às novas instalações, onde foi dando uma minuciosa informação sobre a sua funcionalidade. Terminando com um lanche servido pelos alunos da área da restauração da escola. onde os presentes poderam confraternizar. Campo de Besteiros ficou a partir de agora mais rico na área do ensino escolar, como o concelho de Tondela. Esta foi uma das muitas prendas de Natal que a Vila de Campo de Besteiros acabou de receber. Parabéns ao Município.
Este planeta é tão cheio de belas paisagens, e estas fotos são umas das mais belas de tirar o fôlego. Foram tiradas em 2012 até agora. Aproveite esta beleza...
Como é possível a destruição do tecido agricola, e no seu lugar dar origem a plantação de eucaliptos em zona de solos ricos. Vinha de plantação recente como demonstram as imagens são um exemplo lamentável. Na realidade estes terrenos de excelente solos e de grande humidade teriam lugar outras plantas tais como: castanheiro, nogueira, choupo, carvalho, pinheiro manso, ou até sobreiro árvores de grande qualidade tanto para fruto ou madeira. Não sendo no entando de crescimento rápido como a espécie agora plantada, protegiam o solo e dariam outra qualidade de vida à zona, dado que tem na sua próximidade um grande aglomerado habitacional.