sábado, 17 de outubro de 2009

NOVA LISBOA-HUAMBO-ANGOLA 1972 a 1974
















CICA-GAC 2, Centro de Instrução de Condução Auto - Nova Lisboa - Huambo - Angola. Decorria a época de 1972 a 1974, quando a Companhia destacada no quartel de Nova Lisboa, Comandante da Unidade Tenente Coronel Santa Marta, mais tarde substituido pelo Tenente Coronel Sérgio Bacelar, era então Comandante da Companhia CICA-GAC 2, o digníssimo Capitão José da Costa Matos. Para quem possa ler esta minha mensagem por todo o mundo, informo que estarei com muito agrado e empenho para a concretização de um sonho de 35 anos em poder realizar o primeiro encontro com antigos colegas e amigos que faziam parte daquela Companhia de Instrução, em que todos os elementos da mesma, Oficias, Sargentos e Praças, eram uma autêntica família. Daqui vai o meu voto se Deus me ajudar a encontrar através desta minha mensagem todos aqueles que ainda se encontram disponiveis para esta grande festa de homenagem. Através de algumas fotos publicadas, podem-se reconhecer alguns amigos e camaradas militares, Furriel Costa, Furriel Nedi, Cabo Marques "Alentejano" e tantos outros que me possam ainda reconhecer e entrar em contacto através deste meu blog. Um grande abraço a todos. Fico esperançado de concretizar este meu sonho podendo-se tornar em realidade. Um grande abraço a todos do Furriel Ribeiro

12 comentários:

  1. É com grande emoção que revejo imagens de Africa e especialmente Angola.
    Tambem eu cumpri o serviço militar em Angola,mais propriamente Cabinda.Houve momentos bons e outros maus,já que era Zona de guerra,ao contrario da vossa.Os ex-combatentes continuarão até ao epilogo das suas vidas.
    Ex-furriel----1966-67-1968.

    ResponderExcluir
  2. Fico agradecido pelo comentário que o meu amigo Jorge Correia e seguidor efectuou, já agora peço-lhe o favor de divulgar também no seu blog a possibilidade de encontrarmos os nossos ex-combatentes para uma eventual 1ª.grande concentração, de todos os ex-militares presentes do CICA-GAC 2. Um grande abraço e muitas felicidades. Carlos Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Besteirense estive no CICA - GAC 2 na recruta de 28/10/73 a Dezembro 73 , gostava de encontrar gente do meu tempo.
    Procuro e não encontro fotografias do quartel , agradecia ajuda .
    Um Abraço
    Pinto Gomes

    ResponderExcluir
  4. Solicito me informar um e-mail para onde eu possa enviar algumas.
    Abraços
    Saiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpa de só hoje ver o seu comentário, pode enviar para o seguinte e-mail: acmatos.carlos@gmail.com
      Fico aguardar
      obrigado,
      Ribeiro

      Excluir
    2. Amigo Saiago, é com enorme satisfação que volto ao teu contacto pois gostaria de ter novidades. Sempre que estejas disponível envia o teu email, para nos correspondermos com maior frequência. Esperando tudo de bom para você. Recebe um grande abraço deste amigo Ribeiro.
      Até sempre!

      Excluir
    3. José Carlos Saiago Hoje estou tentado a conseguir as fotografias pedidas . josepintogomes@clix.pt

      Excluir
    4. José Carlos Saiago Hoje estou tentado a conseguir as fotografias pedidas . josepintogomes@clix.pt

      Excluir
    5. Agradeço por favor envio de fotografias CICA / GAC 2 , ESPECIALMENTE 1973. O meu obrigado .
      joseantoniopintogomes@gmai.com

      Excluir
  5. Estive no CICA,GAC 2, de julho de 1969 a Julho de 1972.Furriel Silveira.Abraço para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Silveira, desculpa só agora ver o teu comentário. Sim, estive no CICA-GAC2 no Porto até Janeiro de 1972, depois fui para Angola até 5 de Abril de 1974, quando regressei a Portugal. Manda notícias. Eu encontro-de a residir na Marinha Grande. Um abraço

      Excluir
  6. Olá,sou filha de um dos colegas na altura,infelizmente ele já não se encontra entre nós, o Sr Fernando Amaro João Álvaro, tento só agora rever a pensão de meu Pai, mas por falta de mais dados tenho a situação um pouco complicada, agradecia,se alguém se recordar dele,q entre em contacto comigo, ladystellafour@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir