quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AVENIDA DR. AFONSO COSTA

No blog do nosso conterrâneo e amigo Sr. Joaquim Duarte, que quase diàriamente tenho o prazer de acompanhar as suas notícias da nossa terra, fiquei surpreendido, e ao mesmo tempo com muitas memórias dos tempos que quando eramos garotos, percorriamos aquela artéria principal da nossa Vila. Surpreendido digo eu, pelo nome de Rua e não Avenida. Calculei, que tinha sido lapso de escrita. Pois agora mesmo verifiquei na sua página a respectiva rectificação. Não me leve a mal pelo que iria descrever apontando que o nome de Avenida Dr. Afonso Costa, já vem de longos anos. Também estou de acordo com o que mencionou. Que provávelmente haveria algum ilustre na nossa vila que fosse possível atribuir outro nome. Mas, na minha opinião penso que este nome deverá ser dignamente mantido.
Não posso deixar passar a oportunidade de chamar atenção para o facto de estarmos nesta quadra Natalícia, que a Av. Dr. Afonso Costa, não tenha outro tratamento ao longo dos anos nesta quadra. Isto porque, se passarmos em pequenas aldeias ou vilas em diversos pontos do nosso país, temos o prazer de apreciar, principalmente na suas ruas ou avenidas principais uma simples, mas singela decoração de Natal. Porque a Junta de Freguesia não toma essa iniciativa?Pelo menos, nas entradas da vila. Isto tem muita importância não só para a população residente, mas, muito principalmente no comércio em geral. É uma época que necessita de ser revitalizada para bem das populações e comerciantes. Mãos à obra sr. Presidente Belmiro Gomes. Não basta decorar a Praça da República, como tem sido hábito. É preciso mais, para dar vida e cor a nossa Vila. Ficamos à espera de ver uma decoração apropriada. BOAS FESTAS E UM FELIZ NATAL A TODOS OS BESTEIRENSES RESIDENTES E AUSENTES EM TODOS OS CINCO CONTINENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário