quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

GOSTAR DO BESTEIROS FUTEBOL CLUBE




Esta notícia surgiu na década de setenta e foi seu autor o nosso conterrâneo e amigo
Sr. David Duarte Louro, radicado no Brasil à largos anos, amigo da sua terra natal e já infelizmente desaparecido.

Esta notícia foi publicada no já extinto ECOS DE BESTEIROS precisamente em Janeiro decorria o ano de 1972, com o título:

Gostar do B. F. Clube

FUTEBOLADAS

Muita gente ama o Campo de Besteiros. Muita gente, dentro e fora da Vila, ama o clube que lhe dava o nome de Besteiros. Mas gostar do Besteiros F. Clube como o Guiné, duvido que muitos o tenham feito..ou, que , com sua simplicidade e extremismo consigam fazê-lo.

O Clube do Campo de Besteiros, para o Guiné, é um pequeno quadrilátero de chão, a Pátria. Toda a Pátria Portuguesa. Para o Guiné, o B. F. C. é a continuação da sua família. Chega a ser Igreja, onde reza a um Deus que, mo seu entender, há-de gostar de futebol. E, gostando de futebol, tem que olhar, com carinho especial, para o melhor clube do Vale de besteiros e arredaores.

Como começou esse amor do Guiné pelo Besteiros F. C.?. não sei. Amor não começa em minuto determinado. Esse o do Guiné, pelo menos, acho que nunca teve dia nem hora de nascimento. Acho que sempre existiu dentro dele, desde que o Clube foi fundado e foi crescendo de ardor à medida que o clube foi crescendo, até entrar para a Directoria.Estou certo que se um dia ele pensasse em fazer uma medalha, ele a mandaria fazer verso e reverso com os mesmos dizeres para que, de qualquer dos lados que caísse da correntinha pendurada do pescoço ficasse sempre voltada para dentro para assim ouvir o pulsar do seu coração e do lado de fora seria o B. F. C., o «alvi-rubro» a receber a luz do sol.

David Duarte Louro

P.S.
Na imagem pode ver-se Bernardino Pereira Ribeiro "Guiné" de pé no canto superior lado esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário