quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FESTEJOS EM HONRA DE Nª. SENHORA DO CAMPO

Nos dias 4 e 8 de Setembro, realizaram-se as tradicionais Festas de NOSSA SENHORA DO CAMPO.
O Programa de sábado dia 4, foi de grande animação e diversão na Praça da Républica, agora com um magnífico aspecto, realizando-se baile com o conjunto Banda Larga da nossa vila, onde actuam as duas vozes femininas, filhas do nosso grande amigo, recentemente desaparecido José "Caiador"como era conhecido. Onde quer que esteja, está certamente muito orgulhoso, pois quando me falava delas, os seus olhos enchiam-se de briho.
Também não faltou o serviço de Bar e Quermesse.
Foi uma noite muito agradável com bastante público, dado que decorriam também nesse dia e no Domingo a Rampa do Caramulo.
Seguiu-se na quarta-feira 8, dia de Nossa Senhora do Campo, às 11:00 horas com missa e procissão acompanhada por banda de música.
Às 15:30 horas actuação do Grupo Musical S. Pedro da Mealhada.
16:30 Recitação do Terço, e para finalizar com uma actuação no palco em plena Praça cerca das 19:30 horas do excelente Grupo Coral Instrumental de Caparosa, onde actuam dois conterrâneos e amigos Sr. José Manuel e Alberto Cardoso.
Assim terminaram estas festas em Honra de Nossa Senhora do Campo.
Tradicionalmente faziam parte das saudosas e extintas Festas de Setembro. Quem é que poderá esquecer as festas que sempre foram as melhores do concelho. Participaram entre outros AMÁLIA RODRIGUES, TONICHA, SHEGUNDO GALARZA, bem como grandes ranchos folcloricos de todo o País.
Ai que saudades meu Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário