terça-feira, 10 de abril de 2012

RIOS E RIBEIRAS DE CAMPO DE BESTEIROS

Penedo da PEDRA FURADA

Açude da Pedra Furada



Pedra Furada

Pedra Furada

Rio Criz açude na Tabuaça



Ponte na Tabuaça



Rio Criz Tabuaça





Ponte na Tabuaça


Ponte na Tabuaça


Na passada sexta-feira, tive a oportunidade de efectuar uma visita aquela que é para os besteirenses a terra mais bonita que nos viu nascer e que muito nos orgulhamos de pertencer a uma terra que teve o previlégio de lhe chamarem a capital da galinha, a capital das provas de perícia.

Mas sinceramente, ocupei o meu tempo a efectuar uma visita que já tinha em mente à muitos anos e que só agora disponibilizei-me a percorrer os caminhos que outrora em jovem o fazia com alguma frequência.


As imagens que podemos observar são uma prova em como Campo de Besteiros possui uma imensa variedade de atrações naturais, que envejam muitas e muitas terras que desejariam ter estes Rios e Ribeiras, que faziam as delícias dos jovens e adultos onde ocupavam os seus tempos de lazer e deliciavam-se naquelas águas tão belas como na TABUAÇA e na PEDRA FURADA.

Quero deixar o meu testemunho aqui bem vincado que chorei ao ver um RIO CRIZ, totalmente abandonado, onde tomei tantos e tantos banhos em que dava um imenso prazer termos locais tão maravilhosos e onde grande parte dos jovens e adultos se deliciavam naquelas águas límpidas e magnificas.

Vamos poder observar com atenção o desleixo em que se encontra o leito e as margens deste Rio Criz, que numa época em que a chuva não aparece à meses, onde grande parte do nosso país luta com enorme falta de água e podemos verificar o caudal que o Rio leva e a sua profundidade pricipalmente na Tabuaça, que enveja muitos locais secos deste retangulo.

Vale a pena ver estas maravilhosas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário