quinta-feira, 17 de maio de 2012

FESTA DAS CRUZES - QUINTA-FEIRA DA ASCENÇÃO

Cruz ornamentada

Igreja do Guardão

Anualmente realizam-se as Festas das Cruzes, neste dia Quinta-Feira da Ascenção hoje 17 de Maio de 2012, como habitual a presença das freguesias de Campo de Besteiros, Castelões, Santiago de Besteiros e Guardão local onde estão a decorrer.

Pela manhã reunem-se as freguesias no lugar de São Bartolomeu e desde a Capela decorre a procissão ao cruzeiro seguindo para a Igreja Matriz do Guardão onde se celebra o abraço das lindíssimas Cruzes decoradas das freguesias com a do Guardão, seguindo-se a celebração da Santa Missa Campal e procissão à Capela de São Sebastião. Mais um ano em que os povos destas freguesias vizinhas reunem-se para celebrar as Festas tradicionais antiquíssimas na encosta da serra do Caramulo com uma excelente vista panorâmica do Vale de Besteiros.

Depois como habitual seguem-se os farneis para o apetitoso almoço que a hora já vai longa, e como tradicionalmente alguns participantes não deixarão de manter a tradição de acamparem pelo pinhal e aí saborearem o desejado e apetitoso almoço.

Um desejo que tudo corra pelo melhor e que as tradicionais Festas das Cruzes se vão mantendo ano após ano honrando os nossos antepassados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário