terça-feira, 11 de setembro de 2012

AOS BESTEIROS

Esta "BESTA" poderá servir de exemplo

Este monumento tem por objetivo homenagear os homens que lutaram com as armas "Bestas" contra os inimigos no campo de batalha, homens com estas armas Besta (lê-se BÉSTA) acabaram por determinar o nome da nossa vila Campo dos "Besteiros", mais tarde veio dar o nome atual de Campo de Besteiros.
O monumento agora erguido na Praça da República que visitei, congratula-me pelo local escolhido e também pela obra imaginativa, apenas deixo o meu pequeno reparo, que eventualmente o sr. arquiteto não levará a mal a minha opinião.
O monumento está magnífico, mas com todo o meu respeito súplico que eventualmente poderá ficar mais completo se fosse colocada a arma "BESTA" em estado físico de grande dimensão na coluna do monumento.
Significaria que a arma colocada na coluna daria um grande realce e um enorme impacto aos grandiosos homens "Aos Besteiros", via-se o objeto "arma" com que lutaram os inimigos.
O circulo onde se destaca a ARMA e as palavras BESTA, ficam perfeitamente ilucidativas para uma aproximação ao monumento, no entanto com uma frase escrita alusiva "Aos Besteiros" daria uma melhor interpretação a quem visitar e entender o significado do momumento.
Deixo bem presente os meus parabéns, mas nada impede que a minha opinião venha a ser posta em prática para dar outra dimensão a esta obra agora erguida.
Os meus sinceros parabéns como besteirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário