No Monte do Senhor do Calvário estão em bom andamento, esperando-se pela sua conclusão no prazo determinado, apesar de no seu início o tempo não ter ajudado ao bom andamento.
Estão a ficar agradáveis as obras em redor da Capela, as escadarias, o parque de merendas e as obras de conservação exterior na Capela.
Também na Av. Dr. Afonso Costa, já deram início algumas obras. Estas terão na realidade uma grande importância vital para a Vila.
Lembro que nesta avenida deveriam ser colocadas rotundas para melhor circulação e principalmente para quebrar o excesso de velocidade.
Nomeadamente num cruzamento fundamental, junto à estação de serviço para uma melhor visibilidade de circulação.
Cruzamento: Cortiçada/Barreiro/Mortágua - Coelhoso/Molelos/Tondela e Campo/Caramulo.
(exemplo de uma réplica de chaminé, extinta fábrica de cerâmica) colocada numa rotunda
E ainda nessa mesma rotunda, devia ser colocada uma réplica da antiga chaminé da fábrica velha, que ficava mesmo ali ao lado. Era um símbolo histórico para a Vila, dado que foi uma verdadeira indústria que na época criou centenas de postos de trabalho durante largos anos, para as gentes de Besteiros e concelho.
Fica um exemplar dessa possível réplica de uma chaminé também colocada numa rotunda em memorial na localidade onde existia a fabricação de cerâmica de barro vermelho.
Cruzamento: Seixo/Santiago/Vouzela - Ladeira/Litrela/Caramulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário