quinta-feira, 23 de maio de 2013

OBRAS PÚBLICAS em CAMPO DE BESTEIROS em andamento

Já algum tempo que deram início as obras públicas em Campo de Besteiros.
No Monte do Senhor do Calvário estão em bom andamento, esperando-se pela sua conclusão no prazo determinado, apesar de no seu início o tempo não ter ajudado ao bom andamento.
Estão a ficar agradáveis as obras em redor da Capela, as escadarias, o parque de merendas e as obras de conservação exterior na Capela.
Também na Av. Dr. Afonso Costa, já deram início algumas obras. Estas terão na realidade uma grande importância vital para a Vila.
Lembro que nesta avenida deveriam ser colocadas rotundas para melhor circulação e principalmente para quebrar o excesso de velocidade.
Nomeadamente num cruzamento fundamental, junto à estação de serviço para uma melhor visibilidade de circulação.
Cruzamento: Cortiçada/Barreiro/Mortágua - Coelhoso/Molelos/Tondela e Campo/Caramulo.

                (exemplo de uma réplica de chaminé, extinta fábrica de cerâmica) colocada numa rotunda
            

E ainda nessa mesma rotunda, devia ser colocada uma réplica da antiga chaminé da fábrica velha, que ficava mesmo ali ao lado. Era um símbolo histórico para a Vila, dado que foi uma verdadeira indústria que na época criou centenas de postos de trabalho durante largos anos, para as gentes de Besteiros e concelho.
Fica um exemplar dessa possível réplica de uma chaminé também colocada numa rotunda em memorial na localidade onde existia a fabricação de cerâmica de barro vermelho.

                                   Cruzamento: Seixo/Santiago/Vouzela - Ladeira/Litrela/Caramulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário