sexta-feira, 11 de abril de 2014

CICA-GAC 2 Nova Lisboa HUAMBO 1972/1974



Quero agradecer a amabilidade do envio destas fotos, recordando uma grande parte dos companheiros e camaradas instrutores do CICA.
Recordo também o capitão Monteiro Lopes e o meu amigo José Saiago alferes.
Como o tempo passa depressa. Gostaria de um dia poder realizar o meu sonho, que era organizar um almoço convívio com esta malta que partilhámos juntos como colegas e militares da nossa juventude e certamente que deixámos muita amizade nos dois anos de vivencia no CICA e no GAC2.
Na 1ª. foto - lembro-me de todos, dado que passavam por mim todos os dias enquanto permaneci como responsável do parque auto, com o meu adjunto cabo Marques. Só não tenho presente os respetivos nomes.
Na 2ª. foto - sou o 4º. de pé na 1ª. fila.

Na 2ª. fila também de pé não me lembro dos nomes. E na 3ª. fila em baixo o 1º. da esq. é o furriel Nédio, o capitão Monteiro Lopes e o meu amigo Saiago, os outros lembro-me perfeitamente deles, mas não consigo recordar-me dos seus nomes.
Na 3ª. foto - São os recrutas, um ou outro reconheço, mas o alferes Saiago está ao lado da porta do autocarro.
Foram tempos que deixam muitas saudades pela nossa juventude, pela amizade que se criou, e também sinceramente por termos momentos fantásticos e numa cidade que deixou grandes marcas por ser tão acolhedora.

De alguma forma não podemos ficar indiferentes a tudo o que fizemos, mas apesar de tudo valeu pela amizade e camaradagem.
Ficam estas imagens para quem oportunamente poder descrever quem são e fazerem o envio dos respectivos nomes. Ficamos aguardar!

7 comentários:

  1. Olá,
    Procuro colegas da c.i.c.a. adstrito ao grupo de artilharia de companha de Nova Lisboa, no periodo de 1966-1969.
    Sabe o contacto de alguem do tempo anterior ao seu?
    Atenciosamente
    Antonio Teixeira (o parafuso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Teixeira.
      Infelizmente não posso ajudá-lo, eu cheguei ao Cica em Março de 72.
      De qualquer das formas foi agradável receber a sua mensagem.
      Pode ver o meu blog Besteirense contém algumas fotos onde poderão estar oficiais ou sargentos que fossem desse periodo.
      Um abraço e boa saúde.
      Carlos Ribeiro

      Excluir
  2. Boa noite. Fiz a especialidade no GAC 2 em munições de Artilharia e dei uma recruta até Dezembro. O meu pelotão era formado maioritariamente refratários . Um deles estava preso e só saia para recruta e eu é o meu colega Rui conseguimos que o Comandante desse autorização para ele sair o nosso capitão que nos acompanhou sempre era o João Francisco Lérias Salgado. Gostaria de saber o nome desse soldado pois dado o tempo decorrido esqueci. Voltei a vê-lo em Cabinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Também fiz a especialidade em munições de Artilharia no GAC2, entre Março e Junho de 1972. Um dos camaradas era o Camilo que veio a jogar no Sporting e lembro-me do Capitão Salgado que nos deu instrução.

      Excluir
  3. Boa noite,
    Fiz a especialidade no GAC 2 em munições de artilharia, de Abril a Junho de 1972.Depois fui destacado para a BTR no Luso de Julho 72 a finais de 1973.
    Lembro bem esses tempos mas não recordo muitos dos nomes.
    Haverá fotos que me possam ajudar a rever todos esses amigos? Obrigado!
    Mnanuel Correia

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    Fiz a especialidade no GAC 2 em munições de artilharia, de Abril a Junho de 1972.Depois fui destacado para a BTR no Luso de Julho 72 a finais de 1973.
    Lembro bem esses tempos mas não recordo muitos dos nomes.
    Haverá fotos que me possam ajudar a rever todos esses amigos? Obrigado!
    Mnanuel Correia

    ResponderExcluir