sábado, 4 de fevereiro de 2017

OCTOGÉSIMO OITAVO ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A VILA DE CAMPO DE BESTEIROS


Celebra-se hoje dia 4 de Fevereiro de 2017 o, OCTOGÉSIMO OITAVO aniversário de elevação a VILA de
CAMPO DE BESTEIROS, que ao longo da sua história teve um enorme desenvolvimento sendo apelidada de Capital da Avicultura em Portugal.
Na década de sessenta duas ilustres personagens Dª. Eduarda Matos e Engº. António Morely (italiano), iniciaram no lugar da Corte, hoje ocupado pelo Parque de Jogos do Besteiros Futebol Clube, ao arranque da avicultura em Portugal.
Fábricas de Serração, Cerâmica, Rações, Aviários que iam aparecendo por todo o concelho. Tudo isto fez com que a vila tivesse uma dinâmica industrial e comercial de excelência.
Ao longo dos anos foi perdendo o fulgor, mas não deixou de se modernizar, dado que a Autarquia Local e a Câmara Municipal contribuíram para o seu desenvolvimento actual.
Assim, foi dotada de excelentes obras de requalificação no Monte do Calvário, bem com o lindíssimo Santuário do Senhor do Calvário, 
Jardim Público,
 Praça da Republica,
 Av. Dr. Afonso Costa.

E para completar todos estes aspectos falta concretizar a prometida requalificação do Parque de Jogos da Corte, com a colocação do tapete de relva sintética.
Apelamos às entidades camarárias que foi à muito prometido a sua colocação e a verdade é que algumas das freguesias envolventes da cidade já estão com os seus parques de jogos dotados do tapete de relva sintética.
Os besteirenses esperam que este executivo camarário até ao fim do seu mandato possa cumprir o que à muito está prometido.
O Clube mais antigo do concelho de Tondela, terá a valorização do seu parque de Jogos, para que o desporto em Campo de Besteiros e nomeadamente o BESTEIROS FUTEBOL CLUBE volte ás competições da Associação de Futebol de Viseu.
Por fim, resta desejar as maiores felicidades para as gentes de Campo de Besteiros, neste dia importantíssimo de mais um aniversário de elevação a VILA de CAMPO DE BESTEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário