terça-feira, 26 de outubro de 2010

DA IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

Um homem recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos.
- Gostaríamos muito que nos ensinasses aquilo que aprendeste todos estes anos - disse um deles.
- Estou velho - respondeu o homem.
- Velho e sábio - disse outro. - Afinal de contas, sempre te vimos a rezar durante todo este tempo.
O que conversas com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?
O homem sorriu.
- No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então, eu ajoelhava-me diante de Deus e pedia que me desse forças para mudar a humanidade.
Aos poucos, vi que era uma tarefa para além das minhas forças. Então comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta.
- Neste caso, podemos garantir que parte do teu desejo foi atendido - disse um dos amigos.
- O teu exemplo serviu para ajudar muita gente.
- Ajudei muita gente com o meu exemplo; mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita.
Só agora, no final da minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início.
- E qual é esse pedido?
- Que eu fosse capaz de me mudar a mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário