quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ESTÁDIO BERNARDINO GUINÉ

É com esta designação que seria mais dignamente merecida a homenagem que no próximo ano se vai prestar à pessoa que ao longo da sua existência, talvez fosse quem mais contribuiu para que ainda hoje continue de pé a chamar-se BESTEIROS FUTEBIOL CLUBE. Sou suspeito e talvez um pouco igoista. Mas, tenho a convicção de que o meu querido pai tudo fez em prol do Besteiros e sinceramente acredito que seria hoje uma carta fora do baralho a existência deste grande clube do concelho de Tondela, do distrito de Viseu e fazendo parte da Associação de Futebol de Viseu, tendo acabado de completar 90 anos de existência. No próximo ano dia 3 de Fevereiro Bernardino Pereira Ribeiro (Guiné) completaria 100 anos se estivesse entre nós. Assim, deixo a minha sugestão para as gentes ligadas ao desporto local e tenho a certeza de que ninguém fará um juízo diferente daquele que estou a propor. Sabendo que já houvi a várias pessoas dizerem-me pessoalmente que gostariam de ver o nome do meu falecido pai numa placa no estádio da Corte. Não quero magoar ninguém com esta minha sugestão, também não estou a impor a ninguém que seja atribuído o nome desse grande homem que foi para o desporto local e para a sua terra, que tudo fez, mesmo com grande dificuldade o seu pensamento era e foi sempre que o Besteiros nunca fosse extinto. Do filho Augusto Carlos (Guiné) com um abraço besteirense.

Um comentário:

  1. BOA IDEIA AMIGO AUGUSTO. VAMOS VER AGORA SE OS BESTEIRENSES RECONHECEM QUEM EM VIDA DEU O QUE TINHA E NAO TINHA EM PROL DO NOSSO BESTEIROS. VAMOS EM FRENTE COM A IDEIA. ONDE ESTAO OS VERDADEIROS BESTEIRENSES?

    ResponderExcluir