quinta-feira, 18 de abril de 2013

PRAIA FLUVIAL SERAFÃO - AGRELA

                                                 Serafão / Agrela / concelho de Fafe
                                                        Serafão - Praia fluvial do rio torio
                                           Pedra Furada - Rio Criz
                                            Pedra Furada - Rio Criz
                                             Pedra Furada - Rio Criz
                                                 Tabuaça - Rio Criz
                                            Tabuaça - Rio Criz
                                           Tabuaça - Ponte sobre Rio Criz

Estas imagens têm por objectivo identificar a qualidade de uma região para outra.
De passagem casualmente pela região nortenha no concelho de Fafe, mais concretamente na pequena localidade de Serafão, com pouco mais de um milhar de habitantes.
Deixou-me apaixonado pelo local aprazível que tive oportunidade de visitar esta maravilhosa praia fluvial, que tão pouco tem, mas muito, para oferecer aos seus visitantes.

De passagem por esta bela região, foi com enorme prazer ver uma zona magnífica.
Com tão pouco investimento, como se pode observar pelas imagens, dando aos seus habitantes e aos visitantes, que por estas bandas passarem, o prazer de se refrescarem , num local apetecível e bem aproveitado.

O investimento pouco mais teve do que colocarem uma comporta de madeira para sustentar a água, uma vez que o rio não tem uma grande profundidade, e uma pequena rampa para as pessoas entrarem na água.

Além disso, o aproveitamento do pequeno espaço, onde colocaram areia, algumas mesas e bancos de madeira presos ao solo, dando a possibilidade aos frequentadores tomarem refeições com conforto.

Claro, que não fiquei indiferente ao que temos na nossa terra, que é uma verdadeira maravilha num rio lindíssimo, com uma qualidade de água bastante agradável e uma boa profundidade, onde as imagens também não mentem, quer na Tabuaça, quer na Pedra Furada.
Só precisamos de mãos á obra!

Limpeza e arranjo em ambos os locais, e porque não na Tabuaça, que fica ao pé da porta, com acesso pela estrada Campo/Vilar, onde transita muito movimento e que tem bons espaços de ambos os lados da ponte, poderiamos ter um local aprazível da mesma forma como este que visitei.

Aqui fica a minha sugestão para os Besteirenses!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário