segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

LIMPEZA DE RIOS

Nandufe - Praia Fluvial


Ferreirós do Dão - Praia Fluvial e Ponte


S. João do Monte - Praia Fluvial


S. João do Monte - Açude e Ponte


Surpreendido ou não, ao receber hoje a Folha de Tondela, que deveria ter chegado na 6ª. feira, mas não é esta a surpresa. A minha surpresa ao desfolhar as páginas da Folha, fiquei admirado, logo na página 2, com o titulo BARREIRO DE BESTEIROS - LIMPEZA DE RIOS.
O correspondente do Barreiro descreve: Sempre atenta à preservação do meio ambiente, a Junta de Freguesia de Barreiro de Besteiros viu APROVADA UMA CANDIDATURA no âmbito do PRODER, que visa a limpeza das margens de alguns Rios e Ribeiras que atravessam a nossa Freguesia.
Trata-se de um importante investimento (125.075,05 €), que visa a manutenção de galerias ripícolas e valorização estética da paisagem.
Pretende-se, sobretudo, valorizar as paisagens ribeirinhas que actualmente se encontram muito degradadas e, em muitos casos, intransitáveis, através da limpeza de matos (controlo de vegetação espontânea), limpeza e corte de arbustos e/ou árvores tombadas e/ou secas.
Esta notícia, não deixa margem para dúvidas, que o Concelho, "Município e Freguesias", estão empenhadas em regularizarem o seu ambiente e o seu bem mais precioso a "água" que cada vez mais está a escassear.
Sendo assim, esperamos para o que poderá surgir sobre o RIO CRIZ, desde a TABUAÇA até à PEDRA FURADA, que a curto prazo, possamos dar com grande satisfação e alegria esta mesma notícia agora divulgada pelo correspondente do Barreiro de Besteiros.
Assim esperamos, Campo de Besteiors deve ser digno de possuir o seu Rio Criz, em estado de admirável conservação, possuindo duas excelentes praias fluvias, para recepção de todos quanto nos visitam, tal como se apresentam os rios em S. João do Monte, Nandufe, Ferreirós do Dão, Tonda e Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário